A maior das ilhas em África é ainda hoje um dos tesouros mais bem guardados de todo o continente africano.
Situado ao largo de Moçambique, no sudeste do oceano índico, o seu vasto território além de albergar uma das maiores biodiversidades do mundo, também se torna especial pelos seus baobab’s.
Das paisagens desérticas, passando pelas savanas e terminando nas praias virgens este é um destino a visitar pelo menos uma vez na sua vida.
Atividades da viagem
-
Dia 1: Lisboa - Antananarivo
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino à Antananarivo, voo com escala. Noite a bordo.
-
Dia 2: Antananarivo
hegada a assistência no aeroporto. Transfere para o hotel. Alojamento.
-
Dia 3: Antananarivo - Peyreiras - Andasibe
Pequeno-almoço. Partida para o Parque Nacional Andasibe com uma paragem na reserva Peyreiras para contemplar algumas espécies da fauna endémica de Madagáscar como camaleões, crocodilos, répteis. Chegada a Andasibe. Visita noturna à reserva VOI MMA. Jantar e alojamento.
-
Dia 4: Andasibe
Pequeno-almoço e visita matinal de aproximadamente três horas à reserva de Analamazaotra para procurar os lêmures sifaka e os indri indri (os maiores lêmures de Madagáscar). Neste parque podemos ainda observar uma grande riqueza da flora endémica do país, além de orquídeas. Da parte da tarde, visita à reserva privada de Vakôna Forest Lodge (ilhota dos lêmures e parque dos crocodilos). Os lêmures são primatas endémicos da ilha de Madagáscar. Jantar e alojamento.
-
Dia 5: Andasibe - Antananarivo
Pequeno-almoço. Regresso à capital malgaxe e visita da colina real de Ambohimanga, que compreende uma cidadela e uma necrópole, bem como um conjunto de lugares sagrados, a qual é o principal símbolo da identidade cultural do povo de Madagáscar segundo a UNESCO, e do centro da cidade de Antananarivo. Alojamento.
-
Dia 6: Andasibe - Ambatolampy - Antsirabe
Pequeno-almoço e saída em direção a Antsirabe pela estrada RN7, atravessando os arrozais em socalcos das terras altas malgaxe, passando por Behenjy, conhecida como a cidade do foie gras. Aqui, poderá provar o seu famoso foie gras e o canard produzidos nesta cidade de forma artesanal (pagamento direto). Continuação do circuito e nova paragem em Ambatolampy para visitar uma fundição familiar que fabrica objectos de alumínio. Chegada à cidade colonial de Antsirabe. Jantar e alojamento.
-
Dia 7: Antsirabe - Ambositra - Ranomafana
Pequeno-almoço. Pequeno passeio em riquexó (pousse-pousse) pelo centro da cidade. Visita aos ateliers de artesãos (lapidários, miniaturas ...) antes de seguir para Ranomafana. Paragem em Ambositra, a capital da arte Zafimaniry, onde poderemos visitar ateliers e lojas com objetos de madeira esculpida. Chegada a Ranomafana. Jantar e alojamento.
-
Dia 8: Ranomafana - Fianarantsoa
Pequeno-almoço e saída para o Parque Nacional Ranomafana. Visita do parque durante aproximadamente três a quatro horas, onde descobriremos uma floresta tropical húmida onde vivem lêmures, sapos ... e uma flora endêmica excecional. Continuação para Fianarantsoa, a capital de Betsileo. Visita à parte alta da cidade de Fianarantsoa (as suas igrejas e o seu miradouro). Jantar e alojamento.
-
Dia 9: Fianarantsoa - Ambalavao - Ranohira
Pequeno-almoço. Saída em direção a Ranohira com uma paragem em Ambalavao para visitar uma fábrica de papel de Antemoro e uma de seda. Continuação até à reserva de lêmures da aldeia Ny Anja para ver durante cerca de uma hora os lêmures catta que aí vivem em liberdade, bem como também os túmulos de Betsileo. Continuação do circuito até ao Parque Nacional do Isalo. Chegada a Ranohira. Jantar e alojamento.
-
Dia 10: Ranohira
Pequeno-almoço. Dia inteiro dedicado à visita do Parque Nacional do Isalo (cerca de 7 km. a pé), o mais visitado do país com a sua piscina natural, piscinas negra e azul, cascata, etc. Oportunidade única de tomar banho na piscina natural e de admirar o pôr do sol desde a “janela do Isalo”. Jantar e alojamento.
-
Dia 11: Ranohira - Zombitse - Reniala - Tulear
Pequeno-almoço e partida para a cidade de Tulear, atravessando o domínio do povo Bara. No caminho, veremos os túmulos Mahafaly e os seus famosos totens. Paragem para conhecer o Parque Nacional de Zombitse (aprox. 2 horas), onde coabitam 47% das aves endémicas de Madagáscar, oito espécies de lémures e a osga endémica local, a Phelsuma Standigui, bem como o ficus e os baobás. Paragem também no Antsokay Arboretum para conhecer o jardim botânico com as suas cerca de 900 espécies de plantas, 90% das quais são endémicas de Madagáscar, e 80% das quais são consideradas de valor medicinal e muitas delas ameaçadas de extinção. Continuação para a aldeia de Mangily Ifaty para visitar a reserva privada Reniala. A reserva cobre uma área de 60 hectares. Esta área apresenta uma riqueza excecional de flora e fauna com mais de 1.000 espécies de plantas endémicas com adaptações xerofíticas notáveis (a um clima seco) e numerosas aves endémicas (incluindo Uratelornis e Monias), répteis, tartarugas (Astrochelys, Pyxis), lagartos, cobras, lémures-rato... Veremos também o trabalho do " Lémur Rescue Cente " criado pela ONG Reniala em colaboração com a reserva. Transfere para Tulear. Jantar e alojamento.
-
Dia 12: Tulear - Antananarivo
Pequeno-almoço. Dependendo da hora de saída do voo de regresso, visita ao centro da cidade de Tulear. Transfere para o aeroporto de Tulear para embarque em voo com destino a Antananarivo. Chegada e visita (dependendo do horário de chegada do voo interno) ao mercado de artesanato de La Digue. Transfere para o hotel e alojamento.
-
Dia 13: Antananarivo - Portugal
Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto para voo de regresso a Portugal, via cidade de ligação. Noite a bordo.
-
Dia 14: Lisboa
Chegada.
Notas importantes
Saídas de Lisboa, consulte-nos para outros pontos de origem.
Preço "desde" por pessoa com base numa ocupação dupla. Por favor, consulte-nos para outro tipo de ocupações, como por exemplo ocupação individual.
Lugares limitados. Sujeito a disponibilidade.
Preços não se aplicam na Páscoa, Natal, Fim de Ano e outros eventos.
O preço inclui
- Voos em linha regular, em classe económica.
- Compensação da pegada de CO2 em todos os voos.
- Voos domésticos em linha regular, em classe económica Tulear - Antananarivo.
- Transferes, visitas e entradas segundo itinerário, em serviço regular em espanhol.
- Alojamento nos hotéis previstos ou similares, no regime indicado no itinerário.
- 8 jantares durante o circuito, segundo itinerário (sem bebidas).
- Circuito em grupo com guia ou motorista/guia em espanhol.
- Transporte em autocarro, minibus ou minivan (mediante número de passageiros).
- Entradas nos Parques Nacionais, segundo itinerário.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e combustível.
O preço não inclui
- Despesas de reserva.
- Extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado como incluído.
Condições da viagem
Preços desde por pessoa em ocupação dupla:
são válidos dentro do período de validade deste programa, foram calculados à data de edição do mesmo. Válidos para um número limitado de quartos e/ou camarotes por reserva apenas nos serviços expressamente mencionados. Devido às contínuas alterações nos preços de alojamento, tarifas aéreas e/ou meios de transporte, motivadas pela procura e nível de ocupação destes serviços, será confirmado o melhor preço disponível para cada estadia no momento de efetuar a sua reserva, tendo em conta o regime alimentar, o tipo de quarto, serviços adicionais, suplementos de tarifa aérea, ponto de origem, etc. que foram solicitados. O facto de uma tarifa estar disponível à data do pedido de informação/orçamento, não implica que seja a mesma no momento de realizar a sua reserva em definitivo. Lugares limitados. Sujeito a disponibilidade.
Lugares limitados. Sujeito a disponibilidade e alteração de preços – tarifas dinâmicas.
Tarifas dinâmicas: todos os preços constantes neste programa estão sujeitos a alteração. Estas tarifas oscilam em função da disponibilidade e das regras tarifárias quer das companhias aéreas e de cruzeiros, bem como dos hotéis e operadores turísticos, pelo que estão sempre sujeitas a confirmação no ato da reserva.