Butao
ICA

Butão

Circuito de 11 dias | 7 noites

O Butão, um pequeno reino localizado nos Himalaias, é conhecido pela sua beleza natural e pela preservação da cultura budista. Com paisagens montanhosas deslumbrantes, mosteiros antigos e uma política de turismo sustentável que limita o número de visitantes, o país oferece uma experiência única e autêntica. A capital, Thimphu, e a cidade de Paro são pontos de partida populares para explorar o país. O Butão também é famoso pelo conceito de Felicidade Interna Bruta, que prioriza o bem-estar da população sobre o crescimento económico.

tem menu de contexto

Atividades da viagem

  • Dia 1: Portugal - Kathmandu

    Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Kathmandu. Voo com escala. Noite a bordo.

  • Dia 2: Kathmandu

    Chegada e transfere para o hotel. Alojamento.

  • Dia 3: Kathmandu - Paro - Thimpu (Pensão Completa)

    Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfere até ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Paro. O voo para Paro é um dos mais espetaculares que podem fazer dentro da região dos Himalaias pois permite-nos ter vistas deslumbrantes. À chegada, notará o ar frio, fresco e limpo das montanhas que rodeiam a cidade. Chegada e saída por estrada em direção a Thimpu, a capital do Butão. Pelo caminho, paragem em Chuzom, na confluência dos rios Paro e Thimpu onde encontraremos três estilos diferentes de estupas: tibetana, nepalesa e butanesa. Pouco antes de chegar a Chuzom, visita ao Templo Lhakang Tschgang, construído no século XV. A estrada passa por um vale estreito e, após sua passagem, o vale Thimpu abre-se com as suas terras agrícolas. Pela tarde, passeio a pé pelo mercado local. Mais tarde, vamos até ao Buddha Point (Kuenselphodrang), a maior estátua do Buda no Butão e de onde temos excelentes vistas do vale (Altitude 2.400 m). Alojamento.

  • Dia 4: Thimpu (Pensão Completa)

    Pequeno-almoço. Pela manhã, visite a Biblioteca Nacional, que preserva uma vasta coleção de antigos textos e manuscritos budistas, bem como outra coleção de livros sobre a cultura e religião do Himalaia. Continuamos com a visita ao Instituto Zorig Chusum, conhecido como a escola central das belas-artes (pintura Thangka e outras artes tradicionais). O Museu Têxtil, inaugurado em 2001, é um testemunho fascinante das tradições vivas do Butão. À tarde, visite o Memorial Chorten, constantemente cercado por pessoas, murmurando mantras e girando as rodas de oração. A construção deste edifício pelo terceiro rei do Butão, Sua Majestade Jigme Dorji Wangchuk ("o pai do Butão moderno"), foi erguida por ordem do próprio rei em comemoração da paz e prosperidade no mundo. Foi concluído em 1974 após a sua morte. Trashichhoedzong é um impressionante mosteiro-fortaleza que abriga a Secretaria de Estado, a sala do trono de Sua Majestade e vários escritórios do governo. Terminaremos com uma visita a um centro de artesanato e a um bazar local.

  • Dia 5: Thimpu - Punakha - Wangdue (Pensão Completa)

    Pequeno-almoço e saída por estrada em direcção a Punakha passando pelo “Dochula Pass” (3088 m). Paragem rápida para observar as vistas panorâmicas, as estupas e as bandeiras de oração, que enfeitam sempre os pontos mais altos da estrada. Se o tempo permitir, podemos admirar alguns dos principais picos dos Himalaias: Masagang, Tsendagang, Terigang, Jejegangphugang, Kangphugang, Zongphugang e Gangkar Puensum, o pico mais alto do Butão com 7.497 m. Ao longo do caminho faremos uma breve paragem no Templo Chimi Lakhang, localizado numa colina no centro do vale. Dedicado ao Lama Drukpa Kuenley, também é conhecido como o templo da fertilidade. Diz-se que os casais que não têm filhos e querem ter um, rezando neste local, são abençoados com um filho passado pouco tempo. Após a chegada em Punakha, visitaremos o Punakha Dzong, a residência de inverno do Je Khenpo (sacerdote principal) e dos monges de Tashichhodzong. Foi construído estrategicamente em 1637, na confluência dos rios Pho Chhu e Mo Chhu. (Altitude 1.300 m). Alojamento.

  • Dia 6: Wangdue - Paro (Pensão Completa)

    Pequeno-almoço. Visita ao Mosteiro Sangchhen Dorji Lhuendrup Lhakhang, localizado no meio de uma floresta de pinheiros com vista para o Vale de Punakha e Wangduephodrang, o templo abriga uma estátua de bronze de Avalokiteshvara, com 5 metros de altura, sendo uma das maiores do país. Continuação do passeio para visitar a Simtokha Dzong, também conhecida como "A Fortaleza das Joias Abandonadas" pela qualidade do trabalho em madeira executado na sua torre central. Foi construída em 1627, tornando-a a mais antiga do Butão e agora abriga o Instituto de Estudos de Língua e Cultura. Chegada a Paro. À tarde, visitaremos Ta Dzong, originalmente construída no século XVII como uma torre de vigia é agora o Museu Nacional desde 1968, onde se preserva uma extraordinária coleção de pinturas antigas de thangka, tecidos, armas e armaduras bem como outros objetos históricos. Continuamos para Rinpung Dzong que foi construído em 1646 por Shabdrung Ngawang Namgyal, o primeiro governante do Butão (altitude 2.200 m). Alojamento.

  • Dia 7: Paro - Taktsang - Paro (Pensão Completa)

    Pequeno-almoço. Pela manhã, excursão ao mosteiro Taktsang, também conhecido como o Ninho do Tigre (aprox. 5 horas de caminhada), fica a 900 metros acima do Vale do Paro, e é sem dúvida um dos mosteiros mais famosos do Butão, um dos centros de peregrinação mais venerado no mundo do Himalaia. O seu nome deve-se à história da sua fundação, no século VIII, Guru Rinpoche chegou a Taktsang por uma forma milagrosa, voando nas costas de uma tigresa de Khenpajong na região de Kurteop. De acordo com a tradição butanesa, a tigresa era uma representação de uma das esposas do Mestre para a ocasião. No caminho para a cidade de Paro, visitaremos Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos mosteiros, que esteve na origem da introdução do budismo no Butão.

  • Dia 8: Paro - Kathmandu

    Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfere para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Kathmandu. Chegada, transfere até ao hotel e alojamento.

  • Dia 9: Kathmandu - Portugal

    Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfere até ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Portugal. Voo com escala. Noite a bordo.

  • Dia 11: Portugal

    Chegada.

Selecione a data em que deseja viajar

Datas Destaques Preços
30/nov/2024 desde 3.605
28/dez/2024 desde 4.256
11/jan/2025 desde 3.374
1/fev/2025 desde 3.374
15/fev/2025 desde 3.374
1/mar/2025 desde 3.374
15/mar/2025 desde 3.374
5/abr/2025 desde 3.695
12/abr/2025 desde 3.814

Notas importantes

Saídas de Lisboa, consulte-nos para outros pontos de origem.

Preço "desde" por pessoa com base numa ocupação dupla. Por favor, consulte-nos para outro tipo de ocupações, como por exemplo ocupação individual. 

Lugares limitados. Sujeito a disponibilidade.

O preço inclui

  • Voos em linha regular, em classe económica.
  • Compensação da pegada de CO2 em todos os voos.
  • Taxas de aeroporto e combustível.
  • Transferes, visitas e entradas conforme o itinerário. Transfere de saída em Kathmandu em inglês.
  • Assistência à chegada aos aeroportos em inglês.
  • Alojamento nos hotéis previstos (ou similares), no regime indicado no itinerário.
  • 5 almoços e 5 jantares segundo o itinerário (sem bebidas).
  • Circuito em grupo. Visitas com guia local em espanhol.
  • Seguro de viagem.

O preço não inclui

  • Extras de caráter particular e tudo o que não estiver mencionado como incluído;
  • Despesas de reserva.
  • • Vistos para o Nepal e Butão

Condições da viagem

Preços desde por pessoa em ocupação dupla:

são válidos dentro do período de validade deste programa, foram calculados à data de edição do mesmo. Válidos para um número limitado de quartos e/ou camarotes por reserva apenas nos serviços expressamente mencionados. Devido às contínuas alterações nos preços de alojamento, tarifas aéreas e/ou meios de transporte, motivadas pela procura e nível de ocupação destes serviços, será confirmado o melhor preço disponível para cada estadia no momento de efetuar a sua reserva, tendo em conta o regime alimentar, o tipo de quarto, serviços adicionais, suplementos de tarifa aérea, ponto de origem, etc. que foram solicitados. O facto de uma tarifa estar disponível à data do pedido de informação/orçamento, não implica que seja a mesma no momento de realizar a sua reserva em definitivo. Lugares limitados. Sujeito a disponibilidade.

 Lugares limitados. Sujeito a disponibilidade e alteração de preços – tarifas dinâmicas.


Tarifas dinâmicas: todos os preços constantes neste programa estão sujeitos a alteração. Estas tarifas oscilam em função da disponibilidade e das regras tarifárias quer das companhias aéreas e de cruzeiros, bem como dos hotéis e operadores turísticos, pelo que estão sempre sujeitas a confirmação no ato da reserva.