Explore o Japão com um itinerário completo, ideal para viajantes que desejam descobrir o melhor do país em apenas nove dias. Com o Japan Rail Pass de 7 dias, desfrute de viagens ilimitadas entre as principais cidades japonesas como Tóquio, Quioto, Nara e Hiroshima. Visite atrações icónicas como o Parque Nara, o Templo Todaiji, o Parque Inokashira e a ilha de Miyajima, famosa pelo santuário Itsukushima e a sua icónica porta torii flutuante.
Uma viagem sem igual pela rica cultura e paisagens deslumbrantes do Japão!
Atividades da viagem
-
Dia 1. Portugal - Tóquio
Partida em voo com escala em Madrid com destino a Tóquio. Noite a bordo.
-
Dia 2. Tóquio
Chegada ao aeroporto de Narita. Alojamento. É obrigatório trocar o seu passe Japan Rail Pass incluído nos documentos de viagem nas bilheteiras da Japan Rail situadas no aeroporto ou na cidade de Tóquio, além de apresentar o passaporte. Na bilheteira Japan Rail, poderá também reservar os lugares para os trajetos programados. Como possui um JR Pass de 7 dias, poderá utilizá-lo para chegar a Tóquio usando o Narita Express. Após chegar à cidade, poderá usar o metro, embora não esteja incluído no JR Pass. Chegada ao hotel e check-in, conforme norma internacional a disponibilidade de quarto nunca é antes das 14h-15h. Alojamento.
-
Dia 3. Tóquio
Dia livre. Alojamento. O seu JR Pass permite-lhe usar a linha circular Yamanote que rodeia Tóquio. Como sugestão, poderá visitar Hanayashiki em Asakusa, o parque de diversões mais antigo do Japão. Tome a linha JR Yamanote ou Keihin Tohoku até à estação de Ueno e caminhe entre 20 a 30 minutos. À tarde, explore Kichijoji, a oeste de Tóquio, conhecida por lojas, restaurantes e o parque Inokashira Koen, ótimo para ver as cerejeiras em flor. Use a linha JR Chuo-Sobu da estação de Tóquio até Kichijoji, cerca de 30 minutos.
-
Dia 4. Tóquio
Dia livre. Alojamento. Aproveite o seu JR Pass para conhecer o sereno vale de Todoroki em Setagaya. Tome a linha JR Keihintohoku até à estação Oimachi (coberta pelo JR Pass) e mude para a linha Tokyu-Oimachi até Todoroki (não coberta pelo JR Pass; tarifa de cerca de 300 ienes). A viagem dura cerca de 35 minutos. Termine o dia com um relaxante banho num sento, um banho público tradicional. Um dos mais bem classificados é o Teikoku-yu, acessível pela linha JR Joban, a apenas 10 minutos a pé da estação JR Mikawajima.
-
Dia 5. Tóquio - Quioto
Saída em comboio com destino a Quioto. Como sugestão, poderá fazer uma paragem em Nagoya. Alojamento em Quioto.
-
Dia 6. Quioto - Nara - Quioto
A linha JR Nara oferece ligação direta entre Quioto e Nara. Com o JR Pass, a viagem dura aproximadamente 1 hora, permitindo tempo suficiente para visitar pontos de referência em Nara, como o Parque de Nara, o Templo Todaiji, o Templo Horyuji, o Museu Nacional e o Palácio Heijo. Alojamento em Quioto.
-
Dia 7. Quioto - Hiroshima - Quioto
Dia livre em Quioto ou aproveite o JR Pass para visitar Hiroshima e a ilha de Miyajima. A viagem de Shinkansen de Quioto a Hiroshima dura cerca de 2 horas, com uma transferência em Shin-Osaka, e é totalmente coberta pelo JR Pass. Em Hiroshima, poderá visitar locais históricos e seguir até Miyajima, famosa pelo Santuário Itsukushima e a sua grande porta torii flutuante. De Hiroshima, tome o elétrico até Miyajimaguchi para apanhar o ferry (coberto pelo JR Pass) que demora cerca de 10 minutos até à ilha. Regresso a Quioto. Alojamento.
-
Dia 8. Quioto - Tóquio - Narita
Saída em comboio para Tóquio e, de Tóquio, apanhe o Narita Express até ao seu hotel na área do aeroporto de Narita. Este é o último dia de utilização do seu JR Pass de 7 dias consecutivos. Alojamento em hotel em Narita.
-
Dia 9. Narita - Portugal
Muitos dos hotéis em Narita oferecem transfer gratuito até ao terminal de partida. Verifique no hotel. Partida em voo direto com destino a Madrid.
Selecione a data em que deseja viajar
O que é o Japan Rail Pass?
O Japan Rail Pass é um bilhete de comboio nominativo vendido pelo Grupo Japan Railways (JR) que permite viagens ilimitadas durante 7, 14 ou 21 dias consecutivos pela rede ferroviária JR, com algumas exceções de tipos de comboios. O Rail Pass foi criado para promover as viagens e o turismo em todo o Japão entre estrangeiros. Nos seus documentos de viagem, terá um cupão de troca que deverá ser trocado pessoalmente no Japão para poder utilizar os comboios JR. Esta troca realiza-se nas bilheteiras da Japan Rail (JR) situadas nas estações de comboio ou aeroportos. Deverá mostrar o cupão de troca, o passaporte e seguir as instruções do assistente de JR. Lembre-se de que, no dia da troca, deve indicar ao assistente qual o primeiro dia em que deseja começar a usar o Japan Rail Pass.
Pode reservar lugares na própria bilheteira JR ou nas máquinas automáticas com instruções em inglês, ou, se preferir, viajar sem reserva nos vagões sem lugares marcados. Nas plataformas, deverá identificar o seu andar e a posição para embarque. O Japan Rail Pass não é válido para linhas privadas de comboio nem para os comboios bala (shinkansen) Nozomi e Mizuho.
Em relação à bagagem, os comboios expressos e shinkansen possuem áreas específicas para malas grandes, embora com espaço limitado. Se não houver espaço, pode colocar as malas à frente do seu assento, que dispõe de mais espaço entre lugares do que os comboios europeus. Bagagens de mão podem ser colocadas acima dos assentos. Os comboios oferecem ainda serviço de comida e bebida a bordo, e é famoso o "bento", uma bandeja de comida japonesa servida no próprio assento.
As crianças de 6 a 11 anos têm um desconto especial e crianças até aos 5 anos viajam gratuitamente, mas sem direito a lugar. O Japan Rail Pass oferece duas categorias de vagões: Ordinary e Green (superior). A categoria Green é mais confortável, com assentos mais amplos, mais espaço entre eles e um ambiente mais calmo e relaxado. Existem áreas não cobertas pelo Japan Rail Pass, como Hakone, Monte Fuji e Shirakawago. Normalmente, o passe é utilizado para chegar às cidades, mas o transporte local dentro delas não é coberto pelo Japan Rail Pass.
Notas importantes
Saídas de Lisboa, consulte-nos para saídas de outras origens.
Preço "desde" por pessoa com base numa ocupação dupla. Por favor, consulte-nos para outro tipo de ocupações, como por exemplo ocupação individual.
Lugares limitados. Sujeito a disponibilidade.
Mínimo de 2 participantes
O preço inclui
- Bilhete de avião em classe económica, conforme indicado no itinerário.
- Taxas de aeroporto, segurança e combustível (sujeitas a alterações até emissão dos bilhetes).
- Passe Japan Rail de 7 dias consecutivos em classe económica.
- Alojamento nos estabelecimentos previstos ou similares.
- Seguro básico incluído.
O preço não inclui
- Despesas de reserva.
- Qualquer outro serviço não especificado anteriormente.
Condições da viagem
Preços desde por pessoa em ocupação dupla:
são válidos dentro do período de validade deste programa, foram calculados à data de edição do mesmo. Válidos para um número limitado de quartos e/ou camarotes por reserva apenas nos serviços expressamente mencionados. Devido às contínuas alterações nos preços de alojamento, tarifas aéreas e/ou meios de transporte, motivadas pela procura e nível de ocupação destes serviços, será confirmado o melhor preço disponível para cada estadia no momento de efetuar a sua reserva, tendo em conta o regime alimentar, o tipo de quarto, serviços adicionais, suplementos de tarifa aérea, ponto de origem, etc. que foram solicitados. O facto de uma tarifa estar disponível à data do pedido de informação/orçamento, não implica que seja a mesma no momento de realizar a sua reserva em definitivo. Lugares limitados. Sujeito a disponibilidade.
Lugares limitados. Sujeito a disponibilidade e alteração de preços – tarifas dinâmicas.
Tarifas dinâmicas: todos os preços constantes neste programa estão sujeitos a alteração. Estas tarifas oscilam em função da disponibilidade e das regras tarifárias quer das companhias aéreas e de cruzeiros, bem como dos hotéis e operadores turísticos, pelo que estão sempre sujeitas a confirmação no ato da reserva.